quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A difícil arte de fazer uma mala!

Nunca parei para pensar: como pode ser tão difícil arrumar uma mala? Ainda mais quando o destino é a Grécia né? Uma verdadeira loucura!! A dificuldade de combinações das peças junto com a insegurança de acertar os modelos sem passar entitulado 'turista-brasileiro' me incomoda um pouco, mas vamos lá.
Nessas horas o menos é mais, e cai bem o 'básico e casual'. Tudo isto ajuda a manter a elegância no meio dos Deuses Gregos!!!! Medo!!
Jeans básico e calça branca, para sair a noite, não tem erro. Para restaurantes e baladas é só combinar com camisas de linho, aquelas "amassadinhas" são ótimas para viagens, não amassam e ficam elegantes! Camisas-polo nunca podem faltar, elas são ótimas tanto para o dia quanto para a noite podendo ainda variar com calça e bermudinhas...
Falando nelas gosto das neutras que posso jogar com tudo!!!! Algumas camisetas para o dia (tem sempre que jogar uma com a outra tentando combinar com as calças para poder ter varias opção de looks).
Depois vem as roupas de praia isto é bem fácil bermuda  regatas e muitas sungas (eu gosto de ter varias opções).


O pior já passou mas, ainda faltam as miudezas e como tem cacareco para levar! Eu sou da quele típico virginiano que adoro um saquinho para guardar as coisas um para cuecas meias e sungas ajuda na organização das roupas. Mas o que me pega mesmo é a necessarie! Muita coisa para levar: remédios, suplementos, bronzeador, protetor, make, acessórios... E lá vai mais saquinhos um para cada item e depois junto tudo em uma única necessaire. Coisa se loco né? Mas gosto de tudo arrumadinho, não se pode esquecer um adaptador para tomadas!
Ai ainda está faltando; sapatos, óculos, cinto, bolsa de praia, chapéu... Meu Deus, não para!!! Um mocassim, um tênis e um chinelo para o começo esta ótimo,  (tudo dentro de saquinho também, é claro). 
Minha tara por óculos é uma coisa, fiquei horas escolhendo e consegui resumir em nove. Boné, cinto  e minha sacolinha de praia e pode fechar a mala. Ufaaaaa!!! Primeira parte deu! Falta só a mala de mão...
Parece tão pouca coisa né ? Pois é também acho .....Só que esta malinha vai dentro de um malão !!! Eu sempre digo: Esta viagem é só para passear..mas sempre acabo voltando com alguns souvenir ,ainda mais nesta época de fim de estação ,não posso ver aquela palavrinha SALE que fico louco..Então o 'malão'no fim da viajem será muito útil...
Bom agora só falta a mala de mão ,que no meu caso é mochila ..Não adianta...para mim nada mais pratico na vida que uma mochila ....maquina iPad ,passaporte ,celular, carregador  joga -se tudo ali dentro e era isto ...almofadinha para o pescoço é fundamental...,um bom óculos escuro e é claro a  caneta ,nada mais chato que na hora da imigração ter que  ficar pedindo caneta para os outros ...

Bom ..vou lá que o meu próximo destino é o free shop!